Hoje eu tomei conhecimento de um triste fato que aconteceu ontem, dia 3 de Abril, no bairro Belvedere. Eu recebi muitas mensagens no gabinete e fui muito marcada nas redes sociais por pessoas pedindo providências sobre o caso.
Dois sujeitos se envolveram no crime de maus-tratos aos animais, onde um deles agrediu violentamente a facadas uma cadela. Esse sujeito foi conduzido até a delegacia e foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
No entanto, como se não bastasse a agressão descabida em um ser indefeso, fui surpreendida com a informação que o indivíduo me mencionou em sua defesa, amparada pelo advogado, dizendo ser meu “apoiador e colaborador”, o que é uma inverdade!
E eu DIGO em alto e bom tom: nunca ouvi falar nesse indivíduo e ele nunca colaborou com o meu trabalho, que é tão sério, íntegro e honroso.
E, diante dessa inverdade e de tentarem vincular a minha imagem com a dele, a minha assessoria jurídica já está tomando todas as providências necessárias, uma vez que não possuo nenhum tipo de ligação com este sujeito.
Além de que, protocolamos hoje uma notícia-crime no Ministério Público para que possamos ter maior efetividade no esclarecimento e na consequente punição do crime tipificado no Art. 32, § 1º-A, Lei Nº 9.605.
Por último e não menos importante, ainda será protocolado ao processo uma nota de esclarecimento sobre não existir nenhum vínculo entre a minha pessoa e o indivíduo do caso mencionado.
Nosso mandato já tem trabalhado muito em situações que envolve maus-tratos e tudo que estiver ao nosso alcance, daremos suporte, mas infelizmente, não conseguimos acompanhar e tomar conhecimento de que acontece, principalmente as redes sociais.
Também não consigo estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso é importante ressaltar que qualquer pessoa PODE e DEVE denunciar essas situações!